O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Sabado, 15 de Novembro de 2025
UNIFIC
UNIFIC

Notícias Ceará

246 suspeitos de integrar facção e homicídios são presos em 60 horas no Ceará

Há também suspeitos de estupro de vulnerável, tráfico ilícito de drogas, roubo e furto.

246 suspeitos de integrar facção e homicídios são presos em 60 horas no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com 60 horas de operação, as Forças de Segurança do Ceará capturaram 246 pessoas e apreenderam 58 armas de fogo em Fortaleza Região Metropolitana. Nomeada “Integração Saturação Total no Ceará”, a ação iniciou às 18h da sexta-feira (7) e seguiu até as 6h da manhã dessa segunda-feira (10).

Todos os presos são suspeitos de envolvimento em Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e outros crimes em todo o estado, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Os indivíduos capturados no Ceará durante o final de semana são suspeitos de praticarem diversos atos criminosos, tais como:

Publicidade

Leia Também:

  • homicídio doloso;
  • estupro de vulnerável;
  • tráfico ilícito de drogas;
  • roubo;
  • furto;
  • organização criminosa;
  • violência doméstica.

A operação teve como objetivo combater a atuação de grupos criminosos e coibir os CVLIs. O titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), delegado Harley Filho, destacou o êxito da ação e os resultados alcançados.

“Do total de quase 250 pessoas presas, foram capturados diversos homicidas e integrantes de organizações criminosas, não apenas em Fortaleza, mas também em pontos estratégicos da Região Metropolitana e do Interior Norte”, analisou o delegado.

Harley disse ainda que também foram apreendidas quase 60 armas de fogo e cerca de 10 quilos de substâncias entorpecentes

“Esses números refletem a motivação dos profissionais envolvidos e o investimento do Estado, por meio do aporte de horas extras, o que tem possibilitado a ampliação do efetivo policial nas ruas e o fortalecimento do enfrentamento à criminalidade”, ressaltou o delegado.

DIVERSOS CRIMES E MANDADOS EM ABERTO

A SSPDS ressaltou que os suspeitos foram pesos por envolvimento em crimes de diversas naturezas e em todas as regiões do estado.

Somente por autos de prisão e apreensão em flagrante, foram 219 capturas – sendo 58 apenas na Capital, 44 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 45 suspeitos capturados na Região Norte e 72 na Região Sul

Diligências operacionais realizadas pelos agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar resultaram, ainda, na captura de 27 suspeitos que estavam com mandados de prisão em aberto. 

Os alvos foram localizados e conduzidos para unidades da PCCE, onde foram efetivados os cumprimentos das ordens judiciais.

 

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
tec
tec

Veja também

ATACREJO
ATACREJO

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !