Em 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará recuperou 70 veículos clonados. O número foi atingido após os trabalhos policiais do último fim de semana. Quatro veículos clonados foram apreendidos em diferentes ações. Além das apreensões, quatro pessoas foram presas em flagrante delito.
A PRF disse que grande parte dos veículos recuperados em 2024 eram carros furtados ou roubados que haviam sido clonados para enganar a fiscalização.
Neste domingo (16), policiais rodoviários federais abordaram um carro, na BR-222, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, com placa de São Sebastião do Passé/BA. O veículo estava na posse de um homem de 34 anos, empresário, com antecedentes criminais por posse de drogas.
A fiscalização revelou sinais de adulteração nas numerações do veículo. Após vistoria, foi possível identificar o veículo original, que constava como roubado em Feira de Santana, na Bahia, desde 1º de setembro de 2022.
O motorista alegou que havia adquirido o veículo de um amigo residente em Tauá, no interior do Ceará, há dois meses. Ele foi levado, junto ao veículo, para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde vai responder por receptação de produto de crime e adulteração de sinal identificador veicular.
Moto comprada por R$ 7 mil
Um homem foi preso após ser abordado com uma motocicleta clonada também em Caucaia. A prisão aconteceu na sexta-feira (14). Os agentes da PRF, durante a fiscalização dos elementos identificadores do veículo, verificaram que os números do chassi e do motor não correspondiam à placa, tratando-se de uma motocicleta clonada.
Os números gravados pertenciam a outra motocicleta, que constava como baixada no sistema policial e, portanto, não podia estar em circulação. O condutor informou ter comprado a moto em janeiro por R$ 7 mil, relatando que não recebeu o documento, apenas uma procuração do suposto proprietário.
Comentários: