Aguarde, carregando...

Domingo, 18 de Outubro 2026

TV Centro Sul Ao vivo

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
ATACREJO
ATACREJO
Notícias Mundo

Acidente entre trens na Espanha deixa ao menos 39 mortos

Pelo menos 123 pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave e 24 em estado crítico.

Acidente entre trens na Espanha deixa ao menos 39 mortos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Um acidente entre dois trens nesse domingo (18), na província espanhola de Córdoba, deixou pelo menos 39 mortos. Segundo um porta-voz do Ministério do Interior, aproximadamente 123 pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave e 24 em estado crítico.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Córdoba e Andújar, informaram os serviços de emergência da Andaluzia durante a madrugada.

COMO ACONTECEU O ACIDENTE

Leia Também:

A colisão ocorreu próximo à estação de Andamuz, na região da Andaluzia, às 19h45 locais. Um trem da espanhola Iryo que ia de Málaga para Madri descarrilou e invadiu a outra via, por onde trafegava um trem da Renfe. O impacto fez o segundo trem também descarrilar, informou a administradora pública da rede de trens (Adif).

"A frente do trem que viajava de Madri para Huelva colidiu, pelo que sabemos até o momento, com um ou mais vagões que haviam cruzado os trilhos", disse o ministro dos Transportes, Óscar Puente.

Com a tragédia, os vagões descarrilados atingiram diversas vítimas, que foram atendidas por membros dos serviços de emergência. Voluntários também se aproximaram para ajudar nos trabalhos.

"Parece um filme de terror", disse Lucas Meriako, passageiro do trem da Iryo, ao canal de televisão La Sexta. "Houve um impacto muito forte por trás e a sensação de que o trem inteiro ia desabar... Muitas pessoas ficaram feridas por estilhaços de vidro", detalhou a testemunha.

CAUSAS DO ACIDENTE

As autoridades ainda não informaram a possível causa do acidente. O ministro Óscar Puente apontou o acidente como "extremamente estranho", destacando que o trem da Iryo tinha quatro anos e era "praticamente novo". Além disso, segundo ele, a via tinha sido "totalmente reformada".

"Todos os especialistas ferroviários que estiveram aqui hoje e que estão neste centro, e aqueles que pudemos consultar, estão extremamente surpresos com o acidente porque, como eu disse, é muito estranho", argumentou.

A Casa Real da Espanha expressou "grande preocupação" com a tragédia. O chefe de governo do país, Pedro Sánchez, prestou condolências às famílias das vítimas. "Hoje é uma noite de profunda dor para o nosso país", publicou no X.

O governo disponibilizou espaços para atender familiares das vítimas na estação de Madri e em várias da Andaluzia, informou a Adif. A administradora pública da rede de trens também destacou que as linhas de alta velocidade entre a capital e o sul da Espanha não vão operar nesta segunda-feira (19), devido ao acidente.

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
tec
tec

Veja também

UNIFIC
UNIFIC

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Iguatu.net
Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR