Um adolescente de 13 anos morreu depois de cair da torre de transmissão da extinta TV Manchete, no bairro de Ouro Preto, em Olinda. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (11) e, segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto não chegou a ser socorrido, pois morreu na hora.
Segundo moradores da região, o adolescente estava em cima da torre dançando com outros jovens no momento em que caiu. A torre da Manchete foi desenhada por Oscar Niemeyer, inaugurada em 1983 e estava abandonada desde 2018. Nos arredores, há uma ocupação de pessoas sem-teto.
O garoto foi identificado como Ronaldo Mateus dos Santos Dias. No local, a TV Globo apurou que o menino saiu da escola e foi direto para a torre, onde estava com amigos.
Ele caiu no momento em que descia da antena, dentro de um vão que fica no centro da estrutura. A queda foi de, aproximadamente, 83 metros de altura. O menino caiu sobre entulhos como pneus e tijolos que estavam no local.
O comerciante Fábio Ruan mora próximo do local onde aconteceu o acidente, e disse que o jovem passou alguns minutos vivo após a queda.
"Quando cheguei aqui, ele ainda estava agonizando, respirando, e depois parou. Liguei para o Samu e para os Bombeiros. Já aconteceu um acidente assim aqui, quase igual, de uma moça que caiu do segundo andar. Eu moro aqui perto, aí estava todo mundo doido, a população correndo, e eu entrei para ver o que era", declarou.

Comentários: