O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Iguatu

Aos 68 anos,iguatuense Roseli Alves conclui ensino médio no Sesc

Roseli Silva, que é cego, começou a se dedicar aos estudos há oitos anos.

Aos 68 anos,iguatuense Roseli Alves conclui ensino médio no Sesc
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aos 68 anos, o aposentado Roseli Alves da Silva concluiu o ensino médio no Educar Sesc Iguatu, em agosto. Ele cursou uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e agora se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).  Roseli participou da formatura que aconteceu na unidade do Sesc, com direito a solenidade de diplomação e toda a produção que exige: beca, capelo, jabour e faixa, além de muitas fotos para registrar esse momento único em sua vida junto dos familiares, professores e colegas.

Roseli Silva, que é cego, começou a se dedicar aos estudos há oitos anos. Aprendeu a ler e escrever em Braille – sistema de escrita e leitura tátil para as pessoas cegas. “O senhor Roseli era um aluno dedicado e sedento por conhecimento. Muito interessado em aprender e também em repassar o seu vasto conhecimento a todos os colegas e professores, que sempre paravam para escutar tamanha sabedoria. Muito concentrado e atento a tudo e a todos, enxergava com a alma. Extremamente disciplinado e com uma força de vontade que causava admiração e respeito a todos os colegas e professores. Ele era assíduo às aulas e aos eventos da escola. Roseli é alegre e amante da vida”, descreve a diretora do Educar Sesc Iguatu, Socorro Marques.

O momento vai ficar marcado principalmente na vida dos filhos, que desde sempre tiveram no pai um exemplo de superação e principal inspiração. “Sou fã do meu pai pela força e coragem de cuidar dos seus dois meninos trabalhosos. Quando minha mamãe morreu, eu tinha 12 anos, meu irmão 10, e ele cuidou de nós com muita dedicação e amor. Sou fã pela capacidade de ser pai e amigo para todas as horas e em muitas lutas que enfrentamos. Sou fã pelo exemplo de pessoa e pela persistência nos estudos, que me falta às vezes e vejo muito nele essa força de vontade”, declarou o filho Dauyzio Silva.

Matrículas abertas

A Educação de Jovens e Adultos EJA é uma excelente oportunidade para quem quer terminar a Educação Básica e concluir o ensino médio. Dessa forma, o curso possibilita novas habilidades e competências pessoais e profissionais, melhorando a qualificação profissional dos alunos e gerando novas condições de trabalho e renda.

Nas turmas de EJA, as matrículas estão abertas, sendo as vagas para o ensino fundamental anos inicias e finais e ensino médio, nas unidades de Fortaleza, Sobral, Iguatu e nas unidades do Sesc Ler em Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante.

As matrículas são feitas presencialmente nas unidades. Para quem deseja se inscrever nas turmas da EJA, são pedidos RG, CPF, comprovante de residência, declaração ou histórico escolar, uma foto 3×4 e uma pasta escolar. As aulas acontecerão de forma presencial, de segunda a sexta, das 18h20 às 21h40.

Serviço – Matrículas EJA

Educar Sesc II – Rua José Bastos, 704, Couto Fernandes, Fortaleza. (85) 99178.6155

Educar Sesc Sobral – Rua Dom Lourenço, 855, Campo dos Velhos, Sobral. (88) 3611.0827

Educar Sesc Iguatu – Rua 13 de maio, 1130, Centro – Iguatu. (88) 992516025

Sesc Ler Aracati – BR 304, Km 44, S/N, Centro – Aracati – CE. (88) 3421.1474/99932.0334

Sesc Ler Crateús – Rua Padre Cicero, 290, Altamira. (88) 3691.8000

Sesc Ler Ibiapina – Avenida Álvaro Soares, S/N, Centro. (88) 3653.1990

Sesc Ler Quixeramobim – Rua 14 de agosto, S/N, Centro. (88) 3441.1402

Sesc Ler São Gonçalo – Rua Filomeno Martins, S/N, Conjunto São Gonçalo. (85) 3315.4462

FONTE/CRÉDITOS: SESC
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !