Aguarde, carregando...

Terça-feira, 13 de Outubro 2026

TV Centro Sul Ao vivo

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
tec
tec
Notícias Ceará

Bebê de 5 meses morre engasgado com leite em creche particular de Itaitinga, no Ceará

José Raffael de Sousa Alves chegou a ser levado a uma unidade de saúde de Itaitinga por dois funcionários, mas já chegou em parada cardiorrespiratória.

Bebê de 5 meses morre engasgado com leite em creche particular de Itaitinga, no Ceará
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Um bebê de apenas cinco meses morreu após se engasgar com leite em uma creche particular em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta segunda-feira (3). José Raffael de Sousa Alves chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Conforme o relatório médico ao qual o g1 teve acesso, o bebê chegou na Unidade Básica de Saúde do Ancuri às 16h51, acompanhado por dois funcionários da creche, com relato de engasgo após ingerir leite. Na ocasião, os socorristas constataram que o menino já estava em parada cardiorrespiratória e com a pele azulada (cianose).

Durante o socorro, os profissionais de saúde realizaram a manobra de Heimlich e fizeram diversos ciclos de reanimação cardiopulmonar, porém sem sucesso. Na ocasião, não foi realizada tentativa de entubação do bebê, porque a unidade não tinha equipamento.

Leia Também:

Ainda segundo o relatório médico, enquanto os profissionais atendiam o bebê, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o resgate só chegou 30 minutos após o primeiro contato. No hospital, os socorristas do Samu ainda fizeram doze ciclos de reanimação cardiopulmonar, mas a criança não resistiu. O garoto era filho único.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o bebê deu entrada em uma unidade hospitalar após se engasgar, mas foi a óbito. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas e colheram informações que irão auxiliar os trabalhos policiais.

"A Delegacia Metropolitana de Itaitinga realiza oitivas e diligências para elucidar o caso", disse a Secretaria da Segurança.

A creche informou que todos estão "muito abalados" e que presta apoio à família da criança.

Socorro à criança

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaitinga foi procurada para esclarecer sobre a falta dos equipamentos para a entubação do bebê. O órgão explicou que a criança foi levada a uma Unidade Básica de Saúde, equipamento voltado apenas para atendimentos de menor complexidade, portanto sem a obrigatoriedade de ter os equipamentos específicos.

O Samu Ceará foi questionado sobre o tempo até a chegada dos socorristas da unidade e informou que o Serviço foi acionado para atender a ocorrência às 17h01min, e às 17h21min chegou ao local, ou seja, levou 20 minutos para chegar ao local e não 30 minutos como registrado no relatório médico. Nesse período a criança já estava em parada cardiorrespiratória.

 

"O Serviço enviou uma ambulância de Suporte Avançado (USA), UTI móvel. A equipe ficou até 18h15 nessa unidade de Saúde. O Samu Ceará lamenta esse momento de dor e se solidariza com a família", disse.
FONTE/CRÉDITOS: g1
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

ATACREJO
ATACREJO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Iguatu.net
Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR