Iguatu.net - Portal de Notícias oficial de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Mundo

Buraco gigante assusta no Deserto do Atacama, no Chile

Pesquisadores ainda não sabem explicar o fenômeno

Buraco gigante assusta no Deserto do Atacama, no Chile
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um enorme buraco foi aberto no fim de semana na mina subterrânea "Alcaparrosa", no complexo de cobre Candelaria,  na região norte do Atacama, está sendo investigado pela National Geology and Serviço de Mineração (Sernageomin) do Chile.

 

A origem do buraco circular, com cerca de 25 metros de diâmetro e dezenas de metros de profundidade, que foi aberto na tarde de sábado, ainda é desconhecida. As autoridades locais indicaram que não foram registrados feridos, enquanto a empresa responsável indicou a paralisação dos trabalhos subterrâneos perto do local. De acordo com nota da Bloomberg News, a empresa não espera nenhum impacto em sua orientação anual para a Candelária. “A Minera Ojos del Salado está realizando estudos técnicos e compilando informações externas para determinar as causas deste evento e atualizar as informações que foram entregues às autoridades”, explicou a corporação.

O Ministério de Minas, chefiado por Marcela Hernando, enviou especialistas a Tierra Amarilla, município onde está localizado o buraco que assusta, com o objetivo de determinar se a causa é natural ou de ação humana e fazer recomendações.

 

Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !