O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Brasil

Caixa e Banco do Brasil reduzem juros do consignado do INSS após corte na Selic

Anúncios acompanham redução da taxa básica de juros, de 13,75% para 13,25%. Banco do Brasil disse que também fará reduções em outras linhas de crédito.

Caixa e Banco do Brasil reduzem juros do consignado do INSS após corte na Selic
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram redução nos juros do crédito consignado para beneficiários e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após o Banco Central anunciar corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic.

Na quarta-feira (2), Comitê de Política Monetéria (Copom) decidiu por reduzir a Selic de 13,75% para 13,25%. Este foi o primeiro corte na taxa básica de juros em três anos.

Após o anúncio, a Caixa e o Banco do Brasil publicaram comunicados afirmando que iriam reduzir os próprios juros em linhas de crédito acompanhando o corte na Selic.

No caso da Caixa, a taxa de juros no consignado do INSS passa de 1,74% para a partir de 1,70% ao mês, a partir desta quinta-feira (3).

 

"Com a diminuição, em um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, em 84 meses, o cliente passa a economizar um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato", exemplificou a instituição.

 

Já o Banco do Brasil disse que os novos juros para linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º salário passarão a valer a partir de sexta-feira (4).

As taxas do consignado do INSS no Banco do Brasil foram ajustadas de 1,81% para 1,77% ao mês, na faixa mínima, e de 1,95% para 1,89% ao mês, no patamar máximo.

O BB afirmou ainda que terá reduções no desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e em outros produtos, conforme perfil do cliente.

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !