Um casal com um bebê pulou do sétimo andar de um prédio após o apartamento em que morava ser atingido por um incêndio. O caso foi registrado em Valparaíso de Goiás, que fica no entorno do Distrito Federal (DF).
Luiz Evaldo Lima, 28, Graciane Rosa de Oliveira, 35, e o filho do casal, identificado apenas como Léo, morreram no local. O cachorro da família também estava no apartamento que pegou fogo e não resistiu. Luiz era garçom e Graciane trabalhava com estética. Os dois estavam juntos desde 2019.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as equipes foram acionadas, por volta das 10h30, para dar apoio aos bombeiros de Goiás no incêndio de grandes proporções no Condomínio Parques das Árvores.
As 11 viaturas deram início ao combate às chamas e ajudaram na evacuação do edifício. Treze moradores foram avaliados pelos socorristas e foram levadas para unidades de saúde da região.
Dimensão das chamas
O incêndio começou no sétimo andar do edifício e se alastrou entre o sexto e o décimo primeiro, dificultando a atuação das equipes dos bombeiros. De acordo com a corporação, as ações de salvamento, combate às chamas e evacuação de todos os apartamentos foram feitas de forma coordenada e os riscos foram gerenciados com rescaldo e ventilação da fumaça.
Os moradores tiveram que deixar os apartamentos por causa de possíveis danos estruturais e serão liberados para retornar após a conclusão de um laudo técnico certificando a segurança do prédio.
A perícia foi solicitada e a Polícia Militar e a Polícia Civil de Goiás estiveram no local. A causa do incêndio ainda é investigada.
Comentários: