O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Esportes

CBF quer Pep Guardiola para assumir seleção brasileira, afirma jornal espanhol

É o principal nome da entidade para assumir a Seleção

CBF quer Pep Guardiola para assumir seleção brasileira, afirma jornal espanhol
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai entrar em contato com Pep Guardiola nos próximos dias, segundo apurou o JORNAL ESPANHOL SPORT. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que vai escolher sozinho o novo técnico, quer saber em primeira mão e sem intermediários quais são as intenções profissionais do atual técnico do Manchester City e se há possibilidade de poder contar nele No final da atual temporada na Europa, não importa o quanto acabei de renovar até 2025.
Considerado pela Confederação o melhor técnico do futebol mundial, Guardiola lidera as preferências do dirigente. A direção da entidade já declarou que, após o retumbante fracasso de Tite, existe a possibilidade de quebrar a tradição de nomear um técnico brasileiro e que irão ao mercado internacional contratar a melhor opção possível.

O jornal espanhol também afirma que não há pressa da CBF para escolher o substituto de Tite e já vazou que a decisão só será tomada no início do ano que vem, levando em conta que os únicos compromissos oficiais da Seleção serão no segundo semestre de 2023, quando começarão as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O lema é não decidir na hora ou na pressa. A Confederação fará uma limpeza profunda no departamento de seleção. A entidade teve o detalhe de esperar que Tite apresentasse sua renúncia ao cargo como havia anunciado há mais de um ano, embora um setor da imprensa tenha pedido uma demissão após a queda "verde amarela" nas quartas de final contra a Croácia. 

Com Tite, sairão todos os membros da comissão técnica e o coordenador Juninho Paulista, também muito criticado por não ter protegido o técnico e se tornado um de seus subordinados. Seu lugar já deve ser ocupado pelo ex-presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, que, aliás, tem linha direta com o novo presidente da República, Lula da Silva, por ter sido representante dos Trabalhadores Partido (PT).

Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !