Após troca de informações entre equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), um homem, de 38 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso atuante na cidade de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará, foi preso por força de mandado de prisão. A captura ocorreu na tarde desta segunda-feira (26), no bairro Maraponga, em Fortaleza.
O alvo, que já possui duas passagens por tentativa de homicídio, uma passagem por homicídio, além de passagens por integrar organização criminosa, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e receptação, estava sendo investigado pela Delegacia Regional de Iguatu. Conforme apuração, o homem é apontado como chefe de um grupo criminoso responsável por crimes na região.
De posse da localização do suspeito, policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) com o apoio do da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCCE) se deslocaram para o endereço indicado. O homem foi preso e conduzido para uma unidade policial, onde o mandado de prisão temporária por integrar organização criminosa foi cumprido contra ele. O homem foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Comentários: