Iguatu.net - Portal de Notícias oficial de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Mundo

China convoca embaixador dos EUA

A chamada para prestar contas é divulgada quase cinco horas depois de Pelosi desembarcar em território taiwanês

China convoca embaixador dos EUA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ministério das Relações Exteriores da China convocou uma reunião com o embaixador dos EUA em seu território, Nicholas Burns, diante da “traição” de seu governo ao visitar Taiwan , ignorando a oposição da nação asiática e isso desencadearia “sérias consequências”.

Após condenar a visita da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos , Nancy Pelosi, à região, o governo Xi Jinping busca uma explicação para essas ações , embora não tenha adiantado quais medidas dará a conhecer ao diplomata, ressaltando que a O governo de Joe Biden está brincando com fogo .

chamada para prestar contas é divulgada quase cinco horas depois de Pelosi desembarcar em território taiwanês , questionando a relação entre as duas potências, fato que o regime chinês condenou e pelo qual planeja desdobrar suas forças para exercícios militares em águas próximas a Taiwan nesta semana. entre 4 e 7 de agosto.

Anteriormente, o representante da China na Organização das Nações Unidas (ONU), Zhang Jun, questionou as provocações dos EUA ao cruzar uma linha vermelha , já que o governo chinês reiterou nas últimas semanas que essa tentativa de estreitar as relações com Taiwan só fortaleceria as tentativas de independência de a ilha, que ele reivindica como sua, enquanto Pelai aludia à defesa da democracia.

Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !