O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Mundo

Cientistas criam com sucesso células que estimulam o crescimento de cabelo

Os cientistas conseguiram criar folículos capilares a partir de células embrionárias de camundongos

Cientistas criam com sucesso células que estimulam o crescimento de cabelo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pesquisadores da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, chegaram mais perto de encontrar uma cura para a calvície. Em laboratório, os cientistas conseguiram criar folículos capilares a partir de células embrionárias de camundongos. Quando implantados nos animais, os folículos geraram os fios com sucesso, e continuaram a funcionar em vários ciclos de crescimento dos pêlos. O estudo foi publicado na revista científica Science Advances.

O folículo é uma estrutura em formato de bolsa que fica dentro da pele, na hipoderme. Dentro dele é onde fica a raiz do fio capilar. Cada folículo consegue gerar cerca de 1 a 6 fios. Com os resultados animadores, os cientistas acreditam que o método abre caminho para futuros tratamentos de distúrbios que levam à queda de cabelo.

"Nosso próximo passo é usar células de origem humana e aplicar para o desenvolvimento de medicamentos e medicina regenerativa", diz o professor da faculdade de engenharia da Universidade Nacional de Yokohama, Junji Fukuda, em comunicado.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folhape
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !