Aguarde, carregando...

Terça-feira, 22 de Setembro 2026

TV Centro Sul Ao vivo

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
UNIFIC
UNIFIC
Notícias Iguatu

Coema aprova projeto de aterro sanitário em Iguatu que atenderá até 15 municípios da região

Durante a reunião, foram apresentados os aspectos técnicos do empreendimento, bem como os Estudos de Impacto Ambiental.

Coema aprova projeto de aterro sanitário em Iguatu que atenderá até 15 municípios da região
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) aprovou, nesta quinta-feira (6), o projeto do aterro sanitário no Município Iguatu, durante a 322ª Reunião Ordinária do colegiado.

 

A sessão foi presidida pela secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire e contou com a presença da superintendente adjunta da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Virgínia Carvalho e da secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sema, Karyna Leal.

 

Durante a reunião, foram apresentados os aspectos técnicos do empreendimento, bem como os Estudos de Impacto Ambiental.

Leia Também:

Segundo o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), o projeto do aterro, proposto pela empresa Revita Engenharia S.A., utilizará tecnologias de manejo e valorização sustentável dos resíduos para minimizar os impactos e para que tudo aquilo que seria descartado passe a ser insumo, na forma de material reciclado, ou de biogás. Além de Iguatu, mais 15 municípios da região poderão ser atendidos pelo empreendimento, conforme dados levantados durante a fase de estudos de viabilidade, atendendo, aproximadamente, 436 mil habitantes.

A secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire, que preside o colegiado, destacou que a gestão de resíduos sólidos ainda é um desafio para o estado. “Quando eu assumi a secretaria do Meio Ambiente, existiam 300 lixões no Ceará, atualmente são 166”, disse.

 

Ela lembrou que hoje é celebrado o dia do agente de defesa ambiental e destacou o importante papel dos catadores e catadoras de resíduos. “O trabalho dos catadores é essencial para a transformação do sistema de gestão de resíduos e a construção de um Ceará mais sustentável”, finalizou.

Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
tec
tec

Veja também

ATACREJO
ATACREJO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Iguatu.net
Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR