O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Iguatu

Coema aprova projeto de aterro sanitário em Iguatu que atenderá até 15 municípios da região

Durante a reunião, foram apresentados os aspectos técnicos do empreendimento, bem como os Estudos de Impacto Ambiental.

Coema aprova projeto de aterro sanitário em Iguatu que atenderá até 15 municípios da região
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) aprovou, nesta quinta-feira (6), o projeto do aterro sanitário no Município Iguatu, durante a 322ª Reunião Ordinária do colegiado.

 

A sessão foi presidida pela secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire e contou com a presença da superintendente adjunta da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Virgínia Carvalho e da secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sema, Karyna Leal.

 

Durante a reunião, foram apresentados os aspectos técnicos do empreendimento, bem como os Estudos de Impacto Ambiental.

Segundo o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), o projeto do aterro, proposto pela empresa Revita Engenharia S.A., utilizará tecnologias de manejo e valorização sustentável dos resíduos para minimizar os impactos e para que tudo aquilo que seria descartado passe a ser insumo, na forma de material reciclado, ou de biogás. Além de Iguatu, mais 15 municípios da região poderão ser atendidos pelo empreendimento, conforme dados levantados durante a fase de estudos de viabilidade, atendendo, aproximadamente, 436 mil habitantes.

A secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire, que preside o colegiado, destacou que a gestão de resíduos sólidos ainda é um desafio para o estado. “Quando eu assumi a secretaria do Meio Ambiente, existiam 300 lixões no Ceará, atualmente são 166”, disse.

 

Ela lembrou que hoje é celebrado o dia do agente de defesa ambiental e destacou o importante papel dos catadores e catadoras de resíduos. “O trabalho dos catadores é essencial para a transformação do sistema de gestão de resíduos e a construção de um Ceará mais sustentável”, finalizou.

Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !