O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Iguatu

Corpo de Bombeiros resgata cachorro de cacimba, em Iguatu

O caso chamou a atenção de vários populares

Corpo de Bombeiros resgata cachorro de cacimba, em Iguatu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 


A princípio, mais um final feliz para o resgate de animais no Ceará. Na tarde desta sexta-feira (20), a guarnição de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um cachorro que caiu em cacimba. O resgate aconteceu por volta das 14h20, a cerca de 1 km do Conjunto Industrial, próximo a lagoa do Julião, em Iguatu, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

A composição foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que recebeu o chamado realizado por populares. Imediatamente, os bombeiros que estavam de prontidão na 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/4ºBBM – Quartel de Iguatu) se deslocaram até o endereço informado para fazer o resgate.

Em suma, o cão Apolo se encontrava perdido desde as 9 horas da manhã do dia anterior. Foi encontrado por populares na cacimba que acionaram os bombeiros militares e também somaram esforços no resgate do cão Apolo. Sua tutora agradeceu pelo resgate e empenho de todos.

O resgate


No local, os bombeiros militares se depararam com o cão que caiu numa cacimba de alvenaria com cerca de 15 metros de profundidade.

Conforme o cabo José Alexsandro Pereira, ”para o resgate foi montado um sistema de ancoragem, utilizando um conjunto de corda e mosquetões“, relatou o comandante do socorro. Esse sistema permitiu a descida controlada pelo bombeiro militar, que usou um cinto paraquedista, e seu içamento junto com o cão Apolo a terra firme sem machucado aparente.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros do Ceará resgata cachorro de cacimba, em Iguatu. Atuaram no resgate, o cabo Alexsandro, o soldado Fernandes e o soldado Igor, além de populares que somaram esforços no resgate.

Corpo de Bombeiros orienta prevenção


Por prevenção, recomendamos que poços e cacimbas sejam cercados e sinalizados, bem como, tampados para se evitar situações como esta.

Outros resgates


Por fim, durante o ano de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou entre janeiro e dezembro, 9.456 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, gatos, cassacos, iguanas, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros. O balanço de 2022 é superior aos anos de 2019, 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 3.926, 5.217 e 6.252 animais, respectivamente.

Vidas alheias e riquezas salvar!

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria do Corpo de Bombeiros do Ceará
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !