O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Iguatu

Corpo de Bombeiros resgata porco que caiu em uma fossa em Iguatu

Corpo de Bombeiros resgata porco de fossa em Iguatu, no sítio Barreira e Pinheiros

Corpo de Bombeiros resgata porco que caiu em uma fossa em Iguatu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A princípio, por volta das 8h35 da manhã desta terça-feira, 10 de outubro, uma ocorrência inusitada mobilizou os bombeiros da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCIA / 4ºBBM) em Iguatu: o resgate de um porco que caiu em uma fossa de cerca de 3 metros de profundidade em uma propriedade rural.

Ainda assim, acionados pelo morador, os militares rapidamente se deslocaram ao local com uma viatura de salvamento. Ao avaliar a situação, constataram que seria uma operação complexa, dado o porte do animal, com aproximadamente 250 kg e o espaço e profundidade.

O resgate

Primeiramente, com técnica e muito cuidado, utilizando cordas e um sistema de multiplicação de força, se resgatou o porco da fossa após quase 2 horas de trabalho.

Além disso, o dono do animal acompanhou todo o procedimento, visivelmente apreensivo e aliviado ao ver seu porco são e salvo.

Por fim, atuaram no resgate, o subtenente Cheyne, o cabo Alexsandro e o soldado Andrade, na viatura ASP 36.

Balanço

Nesse sentido, entre janeiro e setembro deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 8.842 animais. O balanço representa um aumento de 13%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Corpo de Bombeiros resgatou 7.774 animais.

Prevenção

Em resumo, Como medida preventiva, se orientou para o proprietário da residência isolar e proteger o local para evitar que situações semelhantes ocorram novamente.

Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !