O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Esportes

Definição de rebaixados no Cearense fica para a última rodada; veja análise

Floresta, Iguatu, Barbalha e Cariri disputam permanência na última rodada

Definição de rebaixados no Cearense fica para a última rodada; veja análise
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ficou tudo pra última rodada. Floresta, Iguatu, Barbalha e Cariri definirão suas situações para 2026 na 3ª rodada do quadrangular da permanência, no dia 27. Só dois deles permanecerão na elite do futebol cearense, e outros dois cairão para a Série B.

Os resultados da 2ª rodada definiram o que cada equipe precisará fazer na rodada final. O Floresta venceu o Iguatu por 1 a 0 no Domingão, e Cariri e Barbalha empataram em 1 a 1 no Romeirão.

O Verdão venceu na sexta-feira no Domingão com gol de Ruan. Já neste domingo, o Cariri conquistou o primeiro ponto e evitou o rebaixamento antecipado. O gol do Negro Anil foi anotado por Sabará, enquanto Vitor Ribeiro marcou para a Raposa dos Verdes Canaviais.

Com isso, o Floresta lidera o quadrangular com 4 pontos, o Iguatu vem em seguida com 3 pontos, depois Barbalha (2) e Cariri (1).

Os jogos da rodada final são os seguintes: Floresta x Cariri no Domingão, Iguatu x Barbalha no Morenão, ambos no dia 27, às 19 horas. Floresta e Iguatu jogam em casa e pelo empate para permanecer na elite, por isso são os grandes favoritos para jogar a Série A Cearense de 2026.

Para Barbalha e Cariri, a situação é mais complicada. O Barbalha permanecerá na elite com uma vitória simples. O Cariri só permanece se vencer o Floresta por mais de um gol de diferença, já que tem saldo negativo de 3, e o Floresta de 1 positivo. Se o Indio vencer por 2 gols de diferença. Empatará no saldo de gols e ultrapassará o Floresta no número de gols marcados. 

Verdão e Azulão tem times melhores que seus adversários e são favoritos para permanecer. Há uma disparidade técnica entre Floresta e Cariri, e um pouco mais de equilíbrio entre Iguatu e Barbalha.

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !