O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Segunda-feira, 04 de Maio de 2026
Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

UNIFIC
UNIFIC

Notícias Iguatu

Em Iguatu, governador assina desapropriação de terreno para construção do Hospital Regional do Centro-Sul

Parte da Política Estadual de Regionalização da Saúde, unidade atenderá população de 17 municípios

Em Iguatu, governador assina desapropriação de terreno para construção do Hospital Regional do Centro-Sul
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Saúde mais perto dos cearenses. O Hospital Regional do Centro-Sul e Vale do Salgado (HRCV) será construído pelo Governo do Ceará em Iguatu. Neste sábado (28), os detalhes foram apresentados pelo governador Elmano de Freitas, que assinou o decreto de desapropriação do terreno onde será construída a futura unidade da Rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Rede Sesa). A titular da Sesa, Tânia Mara Coelho, também esteve presente.

“Eu me comprometi a ampliar a interiorização da Saúde do Ceará, com três Hospitais Regionais novos [Crateús-Inhamuns, Maciço de Baturité e Centro-Sul]. [O de Iguatu] tem a maior área entre os Hospitais Regionais. Um terreno grande que dá para construir um hospital do tamanho e da qualidade que a população do Centro-Sul merece. Isso é fundamental para essa região, mas também para o Regional do Cariri, que poderá atender a população mais próxima”, afirmou Elmano de Freitas durante coletiva no Aeroporto Regional de Iguatu.

O terreno do HRCV está localizado na Avenida do Contorno de Iguatu, ao lado do prédio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). A área total é de 54 mil metros quadrados, avaliada em R$ 2,9 milhões. “O local fica a 1.400 metros de uma rodovia estadual, o acesso é duplicado, tem a Avenida do Contorno, próximo de bairros da periferia de Iguatu, o que aproxima a população mais vulnerável do Hospital. Quem vem de Acopiara ou Quixelô tem fácil acesso para o Hospital”, citou o governador, pontuando que o equipamento também favorece o dinamismo socioeconômico.

Leia Também:

Regionalização da Saúde

A construção do Hospital Regional do Centro-Sul faz parte da Política de Regionalização da Saúde, que tem o intuito de ofertar serviços especializados em todas as regiões do estado. “Esse hospital está sendo planejado dentro do vazio assistencial da região, ou seja, aquilo que a população precisa. É um hospital que, assim como os outros Regionais do Estado, terá um parque tecnológico que vai dar suficiência a todos os exames da população”, explicou a secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho.

Com base em estudo técnico realizado pela Sesa, o perfil assistencial proposto para o novo Hospital Regional é de uma unidade de média e alta complexidade com o total de 247 leitos. O Hospital deverá ser responsável pelo atendimento da população de 17 municípios do Centro-Sul do Ceará.

A nova unidade ampliará o acesso aos diversos serviços, como os Serviços de Urgência e Emergência em Traumato-ortopedia, Pediatria, Obstetrícia e Cirurgia Geral.

FONTE/CRÉDITOS: Governo do Estado do Ceará
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
tec
tec

Veja também

ATACREJO
ATACREJO

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !