O Ceará foi derrotado pelo Brusque/SC por 1 a 0, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, em Santa Catarina, pela 10ª rodada da Série B. O gol do Brusque, que não vencia há 10 jogos, foi marcado por Marcos Serrato, aos 20 minutos do 2º tempo.
Com o resultado, o Ceará sofreu sua 2ª derrota seguida fora de casa, e se mantém com 15 pontos, em 8º, 2 do G4. O Alvinegro volta a jogar no dia 20, contra o Sport no Castelão, às 21h30, pela 11ª rodada.
Como foi o jogo
O Ceará começou o jogo tentando pressionar o Brusque. Logo com 2 minutos, Lourenço dá passe para Erick Pulga, que finaliza e o goleiro defende.
Um minuto depois, após cruzamento na área, Lourenço cabeceia e Matheus Nogueira fez grande defesa.
O Ceará continuou dominando o jogo apesar da dificuldade de criar jogadas pelo gramado muito ruim. E aos 18 minutos, Lourenço cruzou na área e Ramon Menezes cabeceou para a defesa do goleiro.
Depois da chance do Ceará, o Brusque equilibrou o jogo e passou a criar sua chances.
E o time quadricolor teve gol anulado por impedimento, aos 18: Luiz Henrique lnaçou para Alex Ruan, que cruzou rasteiro para Dentinho marcar, mas o lateral estava impedido ao fazer a assistência. Aos 24, Dionísio mandou cruzado pra fora.
O Ceará voltou a criar aos 37, em finalização de Erick Pulga que passou perto.
Na última chance do 1º tempo, o Brusque quase abriu o placar: Mocelim cruzou com precisão e Alex Ruan, livre na pequena área, mandou raspando a trave, aos 48.
Gol e derrota
A etapa final começou mais movimentada, com o Ceará mais veloz e pressionado o Brusque. Mas a zaga do time catarinense afastava o perigo e se virava.
Depois dos 10 minutos, o Brusque equilibrou o jogo e saiu na frente. Aos 20 minutos, Rodolfo arriscou, a bola desviou na zaga do Ceará e chega para Marcos Serrato, abrir o placar: 1 a 0.
Depois do gol sofrido, o Ceará tentou pressionar, mas não conseguiu criar nada, amargando a derrota
Comentários: