Iguatu.net - Portal de Notícias oficial de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Mundo

Espanha impõe limites para o uso do ar condicionado para economizar energia

Regras se aplicam a edifícios públicos e comerciais de grande porte

Espanha impõe limites para o uso do ar condicionado para economizar energia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Espanha anunciou novas medidas de economia de energia, incluindo limites nas temperaturas de ar condicionado e aquecimento em edifícios públicos e comerciais de grande porte, já que se torna o mais recente país europeu a buscar reduzir seu consumo de energia e sua dependência do petróleo e gás russos.

Sob um decreto que entra em vigor dentro de sete dias e se aplica a edifícios públicos, shopping centers, cinemas, teatros, estações ferroviárias e aeroportos, o aquecimento não deve ser ajustado acima de 19°C e o ar condicionado não deve ser abaixo de 27°C. As portas terão que ser fechadas para não desperdiçar energia e as luzes das vitrines devem ser desligadas após as 22h.

 

As instalações em questão serão obrigadas a exibir placas ou telas que expliquem as iniciativas de economia de energia.

Embora a Espanha não seja tão dependente do fornecimento de energia russo como muitos outros países da UE, concordou com uma redução de 7-8% no uso de gás.

As medidas, que foram publicadas na edição de terça-feira do Diário Oficial do Estado, permanecerão em vigor até novembro de 2023.

“[Isso] estabelece uma série de medidas para economizar energia e usá-la com mais eficiência, que são urgentes e necessárias quando se trata de reduzir o consumo de energia em geral e reduzir nossa dependência de energia fora da economia espanhola”, disse o decreto.

 

Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !