Dois homens foram condenados pela Justiça do Ceará a 38 anos de prisão devido aos crimes de estupro e homicídio qualificado contra um mulher de 44 anos. A sentença contra Pedro Werley Pereira Sabino e Raimundo Alves de Sousa foi proferida na última sexta-feira (17).
Conforme o Ministério Público do Ceará (MPCE), na sentença constam quatro qualificadoras referentes aos crimes ocorridos em janeiro de 2020. São elas: morte por meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e, decorrente disso, a garantia de impunidade do crime de estupro.
Geruza Helena Alves Bezerra foi levada ainda com vida a um matagal, em Quixadá. O corpo da vítima foi encontrado com lesões e despido às margens de uma estrada, no distrito de Dom Maurício.
Na época, a Polícia informou que a dupla conheceu a vítima em um bar e levou Geruza até o matagal, onde ela foi estuprada.
Pedro Werley e Raimundo Alves foram presos em flagrante, logo após o crime.
Conforme o promotor de Justiça atuante no caso, Ramon Brito Cavalcante, ficou comprovado no julgamento que os homens mataram a vítima a pauladas e pedradas.
Comentários: