O ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi está internado em um hospital particular de São Paulo após se engasgar com um pedaço de carne e sofrer parada cardíaca durante um almoço de Natal. Na ocasião, ele também celebrava seu aniversário de 80 anos.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) no perfil de Wilson no Instagram e confirmada ao g1 por uma pessoa próxima à família.
De acordo com a publicação, feita pela esposa do ex-piloto, ele precisou ser reanimado e encontra-se sedado e entubado.
"No almoço de Natal o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e entubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar", afirmou Rita Fittipaldi.
Rita ainda agradeceu as mensagens enviadas à família e pediu para que todos continuem torcendo pela recuperação do marido.
"Eu @rita.reis.fittipaldi , ontem recebi inúmeros telefonemas e mensagens carinhosas de apoio para toda família, o @fittigram está conosco todos os dias. Agradeço todas as mensagens, sei que são elas que nos dão forças nesse momento tão difícil. Continuem com vibrações positivas de saúde e restabelecimento para o Wilsinho. Deus fará o melhor! Esta foto foi tirada quando saímos de casa para comemorar o Natal e seu aniversário!", finalizou.
Em nota, o hospital Prevent Sênior informou que, por sigilo médico, não pode divulgar boletins sobre o quadro de saúde dos seus pacientes.
Wilson é irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. Foi ao lado de Emerson que ele começou no automobilismo na década de 60.
Em 1972, chegou à Fórmula 1, onde ficou por duas temporadas como piloto. Seu melhor resultado foi um quinto lugar no GP da Alemanha em 73.
Comentários: