Depois de vencer o Palmeiras no domingo, o Bahia fez mais uma “vítima” neste domingo na Fonte Nova e mexeu com a ponta do Campeonato Brasileiro. O tricolor de aço bateu o Flamengo por 1 a 0, em duelo válido pela 27ª rodada. Com este resultado, o rubro-negro é ultrapassado pelo alviverde na liderança da competição.
Após vencer o São Paulo por 2 x 3 de virada o Palmeiras foi aos 55 pontos, mesmo número do Flamengo. Porém, o clube paulista tem um jogo a menos (25 contra 26) e mesmo assim tem uma vitória a mais que os cariocas (17 a 16), que é o primeiro critério de desempate do Brasileirão.
O Flamengo teve que jogar mais de 80 minutos com um homem a menos em campo. Isso porque Danilo foi expulso aos 13 minutos de jogo por uma entrada violenta em um rival, levantando o pé na altura da cabeça do adversário. Aos 32 do segundo tempo, Wallace Yan levou o segundo cartão amarelo e também teve que sair de campo. Yan havia entrado no jogo vindo do banco de reservas 11 minutos antes.
O jogo a menos que o Palmeiras tem em relação ao Flamengo será no dia 11 de outubro, durante a Data Fifa, contra o Juventude, no Allianz Parque.
Fora desta briga pela ponta, o Bahia ganhou uma posição na tabela, onde soma 43 pontos e ocupa o quinto lugar, na frente do Mirassol pelo número de vitórias: 12 a 11. A sua torcida foi para casa comemorando uma vitória que não ocorria desde 2019, interrompendo uma sequência de 12 vitórias flamenguistas. Motivo de festa também para o técnico Rogério Ceni, que após acumular 16 derrotas seguidas venceu o Flamengo pela primeira vez na carreira.

Comentários: