O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Esportes

Fluminense goleia Flamengo por 4 a 1 e garante o bicampeonato Carioca

Mais de 65 mil torcedores acompanharam o jogo no Maracanã

Fluminense goleia Flamengo por 4 a 1 e garante o bicampeonato Carioca
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Fluminense goleou o Flamengo por 4 a 1 e garantiu mais um título do Campeonato Carioca neste domingo (9). Com o resultado, fechou o placar agregado em 4 a 3 e selou o 33º título estadual do Tricolor. Mais de 65 mil torcedores lotaram o Maracanã. 

Cano (2), Marcelo e Alexsander marcaram os tentos da equipe comandada por Fernando Diniz. Ayrton Lucas diminuiu para o Flamengo aos 50 minutos do segundo tempo, mas sem chance de recuperar o resultado. 

O Flu chegou ao bicampeonato numa campanha com 8 vitórias, um empate e duas derrotas. Na semifinal, eliminou o Volta Redonda. A equipe das Laranjeiras perdeu por 2 a 0 o primeiro jogo da final diante do Flamengo, mas reverteu o resultado e garantiu mais uma taça.

O Tricolor carioca volta a jogar nesta quarta-feira (12), na estreia da Copa do Brasil. O time vai enfrentar o Paysandu (PA), às 19h30, no Maracanã. No dia seguinte, o Fla encara o Maringá pela mesma competição.

Imagem mostra jogadores de futebol

COMO FOI O JOGO?

Os times entraram em campo com surpresas. Vítor Pereira apostou em um ataque com Pedro, Gabriel e Éverton Cebolinha, enquanto Fernando Diniz escalou Marcelo e Felipe Melo. O lateral fez sua reestreia com a camisa tricolor na Libertadores, no meio da semana.

Em campo, o que se viu foi um domínio avassalador do Fluminense. O Flamengo não conseguiu jogar e foi presa fácil para os comandados de Fernando Diniz, que mostrou estar iluminado, tanto que o primeiro gol teve muito da sua orientação.

Logo após Alexsander mandar uma bola na trave, Marcelo recebeu na direita, girou o corpo para cima de Éverton Cebolinha e mandou no fundo das redes, marcando o seu primeiro gol neste retorno ao clube tricolor.

O gol deu ainda mais fôlego ao time do Fluminense, que seguiu pressionando o Flamengo. Aos 31 minutos, em bela jogada de contra-ataque, Ganso deu passe milimétrico para Cano. Decisivo, o atacante pegou de primeira para fazer 2 a 0. Foi o sexto gol do argentino diante do rival nesta temporada.

O Flamengo viveu lampejos de bons momentos no fim, mas, ainda assim, quase sofreu o terceiro gol. Aos 44 minutos, Ganso colocou Alexsander na cara do gol. O lateral encheu o pé, mas viu Santos fazer um milagre para evitar um prejuízo ainda maior

No segundo tempo, o Flamengo voltou sem Gabriel, o que irritou ainda mais os torcedores do time rubro-negro, apesar da entrada de Éverton Ribeiro. Em campo, a equipe de Vítor Pereira parecia que incomodaria o Fluminense e chegou a exigir grande defesa de Fábio em cabeçada de Thiago Maia.

Mas foi só. Em um descuido de Fabrício Bruno dentro da área, o árbitro, com ajuda do VAR, marcou pênalti para o Fluminense. Cano foi para a cobrança, mas chutou em cima do goleiro Santos. O atacante pegou o rebote e fez mais um. Aos 19, Alexsander aumentou a vantagem para 4 a 0.

O abatimento acabou ficando evidente no semblante dos jogadores do Flamengo. Na parada técnica, Vítor Pereira quase não esboçou reação, que também não foi vista dentro das quatro linhas. A torcida tentou, pediu por Bruno Henrique, que foi relacionado após quase dez meses, mas não entrou em campo.

Os minutos finais foram tensos. Houve um princípio de confusão, controlado rapidamente pela arbitragem. As chances foram escassas. Com isso, tomou conta as vaias em cima dos jogadores do Flamengo e os gritos de "olé" da torcida do Fluminense.

Mesmo assim, o Flamengo ainda conseguiu diminuir aos 50 minutos. Matheus França cruzou, Nino desviou e Ayrton Lucas, na sobra, marcou. No entanto, não deu tempo para buscar o empate, e o Fluminense acabou confirmando o título.

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !