O Ferroviário empatou com o Caxias por 1 a 1 no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) pelo jogo de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Vitor Feijão abriu o placar para o time gaúcho, mas Wesley deixou tudo igual para o Ferrão.
Com o resultado, o Tubarão da Barra mantém a invencibilidade na Série D e precisa de uma vitória simples no domingo no PV, no jogo de volta, para se classificar para a decisão da Série D. Em caso de nova igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.
Como foi o jogo
A partida começou com o Caxias pressionando o Ferroviário. Douglas Dias precisou trabalhar no início do jogo e a zaga coral afastar a pressão do time da casa.
Mas aos poucos o Ferrão saiu para o jogo e acertou a trave aos 7 minutos, em finalização de Ciel.
Já melhor no jogo, o Tubarão da Barra criou outra boa chance, aos 12 em cruzamento de Wesley que Volpi espalmou.
Só que aos 14 minutos, Lustosa cruzou na área e Vitor Feijão, de cabeça, abriu o placar para o time da casa.
O Ferrão foi pra cima após sofrer o gol e quase empatou aos 19, mas o goleiro Volpi salvou em tentativa de Gabryel Martins.
A reta final do 1º tempo foi equilibrada, com uma chance de gol para cada lado. Aos 40, Marlon soltou a bomba e acertou o travessão.
O Ferrão respondeu aos 47, mas Ciel perdeu grande chance após cruzamento de Kadu.
Empate coral
Na etapa final, o Caxias começou com ritmo forte e pressionando o Ferrão. Galvan, duas vezes, e Vitor Feijão, perderam chances para o time da casa.
Já com o jogo equilibrado, o Ferroviário chegou ao empate: aos 16 minutos, Tarcisio acertou chute forte, Volpi desviou, a bola bateu no travessão e na sobra, Wesley mandou para as redes.
Com o gol, o Tubarão da Barra diminuiu o impeto do Caxias, que não conseguia mais criar grandes chances.
O time cearense controlou o resultado por boa parte da etapa final, mas nos últimos minutos levou uma pressão. Aos 40, Marcelinho perdeu gol em cabeçada dentro da área, e aos 50, ele bateu falta de longe para defesa de Douglas Dias.
Comentários: