O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Esportes

Fortaleza perde de novo para o Cerro Porteño, cai na fase prévia da Libertadores e vai disputar a Sudamericana

Fortaleza se junta a outros times brasileiros que não passaram da primeira fase da Libertadores.

Fortaleza perde de novo para o Cerro Porteño, cai na fase prévia da Libertadores e vai disputar a Sudamericana
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Fortaleza voltou a ser derrotado pelo Cerro Porteño  por 2 a 1, no estádio La Olla, no Paraguai, e está eliminado da  na terceira fase.

Com gols de Carrizo e Aquino, o time paraguaio avançou à fase de grupos com 3 a 1 no agregado. Guilherme descontou para a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda, que agora vai disputar a Sudamericana.

Na 1ª etapa, o Fortaleza só não marcou, porque o goleiro Jean fez duas boas defesas seguidas nos chutes de Thiago Galhardo, logo aos 6 minutos. Depois disso, o time paraguaio foi se encontrando no jogo até que aos 37, abriu o placar com Carrizo.

Precisando de dois gols para levar a partida para os pênaltis, o Leão voltou pressionando no 2º tempo. Só que quem balançou as redes foi o adversário. Aos 16, o Cerro ampliou a vantagem com Aquino, em uma jogada ensaiada com Carrizo, e complicou ainda mais a vida do Fortaleza.

Na reta final, os paraguaios ainda marcaram mais dois gols, com Morales e Fernando Fernández, mas ambos foram anulados por impedimento. Já nos acréscimos, Guilherme descontou para o Leão.

Enquanto o Fortaleza se despede da Libertadores e vai disputar a fase de grupos da Sul-Americana, o Cerro aguarda seu próximo adversário, que será definido em um sorteio marcado para o dia 27 de março na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O horário ainda será divulgado pela entidade sul-americana.

Vale lembrar que os brasileiros: Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras entram nesta fase do torneio continental.

Próximos jogos do Cerro Porteño

  • General Caballero JLM (F) - 20/03, 18h - Campeonato Paraguaio

  • Libertad (F) - 26/03, a confirmar - Campeonato Paraguaio

Próximos jogos do Fortaleza

  • Ferroviário (C) - 19/03, 18h30 - Campeonato Cearense

  • Santa Cruz (F) - 22/03, 21h30 - Copa do Nordeste

FONTE/CRÉDITOS: ESPN
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !