O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Terça-feira, 21 de Abril de 2026
Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

ATACREJO
ATACREJO

Notícias Esportes

Fortaleza supera Bragantino, volta a vencer após 9 jogos na Série A e garante permanência

Tricolor de Aço vence fora de casa e sem riscos de cair, luta por uma vaga na Sul-Americana nas duas rodadas finais

Fortaleza supera Bragantino, volta a vencer após 9 jogos na Série A e garante permanência
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Fortaleza venceu o Bragantino por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (30), no estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista pela 36ª rodada da Série A. Com o resultado, o Leão tem dois motivos para comemorar: o Tricolor de Aço quebrou o incômodo jejum de vitórias que durava 9 jogos e garantiu matematicamente sua permanência na Série A. 

Com 48 pontos, o Tricolor de Aço não pode mais ser alcançado pelo Bahia, time que abre o Z4 nas duas rodadas finais, e em 11º foca em conquistar uma vaga na Sul-Americana de 2024. O Leão volta a jogar no domingo (3), às 18h30, contra o Goiás, no Castelão.

Como foi o jogo  

O jogo começou com o Bragantino com a bola, tentando pressionar de início e o Leão se defendendo compacto.

Leia Também:

Mas na primeira saída rápida na transição para o ataque, o Leão abriu o placar. Após um erro de passe de Léo Realpe, Calebe começou a jogada, cruzou para Pikachu, que bateu forte para abrir o placar aos 13 minutos.

Após abrir o placar, o Leão continuou se defendendo bem e segurando os ataque do Bragantino. E bem postado, o Leão chegou ao segundo gol aos 22 minutos: Galhardo achou belo passe para Calebe, que bateu na saída do goleiro para ampliar: 2 a 0.

Com os gols sofridos em casa, o Massa Bruta tentou presssionar, mas não levava perigo ao gol de João Ricardo.

Até que aos 48 minutos, o gol saiu: Mosquera fez boa jogada, tocou para Ramires, que finalizou fraco, mas a bola desviou em Eduardo Sasha e entrou.

Emoção

A etapa final começou com o Bragantino mais ofensivo com as alterações de Pedro Caixinha. E com um ritmo mais forte, o Massa Bruta foi para cima, mas o Fortaleza se mantinha bem postado e se defendendo bem.

E quando saía era perigoso: aos 6 minutos, Guilherme saiu em velocidade, tocou para Caio Alexandre, que achou Pikachu, mas dessa vez ele finalizou em cima da zaga.

Depois do lance, o Braga cresceu no jogo e foi perigoso. Primeiro, Matheus Gonçalves mandou para o gol e acertou o travessão, e na sobra Borbas bateu mas Titi salvou, aos 16.

O Tricolor quase marcou o terceiro em lance aos 24 minutos, mas Pedro Augusto perdeu gol incrível ao entrar sozinho de frente para Claiton, batendo pra fora.

Aos 27, Eric Ramirez e Alerrandro, aos 31, foram expulsos após lances revisados pelo VAR, o primeiro um 'pisão' em Pedro Augusto e o segundo de chute em Britez, deixando o Fortaleza com dois jogadores a mais.

Com a vantagem numérica, o Fortaleza passou a ficar com a bola, controlar o jogo, mas nos acréscimos, Fernando Miguel precisou fazer uma defesaça para garantir o resultado.

Após o apito final, os jogadores comemoram a quebra de jejum de vitórias e a permanência matemática na Série A.

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

tec
tec

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !