O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Esportes

Fortaleza x LDU: Conmebol define horário da final da Copa Sul-Americana

O anúncio da confirmação do horário do duelo ocorreu 17 horas depois da definição dos finalistas. Por ter melhor campanha, o Leão será o time "mandante" da final

Fortaleza x LDU: Conmebol define horário da final da Copa Sul-Americana
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira, 5, o horário em que será realizada a grande final da Copa Sul-Americana 2023. Disputada no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai, a decisão entre Fortaleza e LDU de Quito terá início às 17h (de Brasília) do dia 28 deste mês.

O anúncio da confirmação do horário do duelo ocorreu 17 horas depois da definição dos finalistas. Por ter melhor campanha, o Tricolor do Pici será o time “mandante” da final. A equipe de Juan Pablo Vojvoda eliminou o Corinthians na última terça-feira, 3, e fez história ao levar o Nordeste à decisão da competição internacional. Durante toda a campanha, o Leão registra nove vitórias, dois empates e uma derrota em 12 partidas disputadas.

A LDU, por sua vez, chega ao grande jogo após eliminar Ñublense, São Paulo e Defensa y Justicia no mata-mata. Na fase de grupos, o time foi primeiro colocado do Grupo A do torneio.

Fortaleza busca quebra de tabu

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá mais um grande tabu para quebrar com a camisa do Fortaleza, desta vez em uma final internacional. Para sagrar-se campeão da Copa Sul-Americana de 2023, o Leão precisará se tornar o primeiro time brasileiro a superar a LDU, do Equador, em uma decisão.

Até o momento, o time equatoriano já teve três finais contra equipes do Brasil, por diferentes competições, e em todas saiu de campo com a taça de campeão. Os Azucenas venceram o Fluminense duas vezes, sendo elas na Libertadores de 2008 e na Copa Sul-Americana de 2009. A outra vítima do time de Quito foi o Internacional, na Recopa, também em 2009.

 

FONTE/CRÉDITOS: O Povo
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !