Dois funcionários de uma companhia de energia elétrica foram presos, nesta quarta-feira (14), por suspeita de tentar extorquir dinheiro de um estabelecimento comercial para não cortar o fornecimento do local. A prisão aconteceu no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, mesma região onde o estabelecimento fica localizado.
A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil. O trabalho policial iniciou logo após os agentes do 13º Distrito Policial (DP) tomarem conhecimento sobre um crime de extorsão em andamento. Apurações apontam ainda que os suspeitos chegaram a combinar um local para receber o valor da vítima.
Diante disso, os policiais civis se deslocaram para o endereço indicado. No local, José Wilson de Sousa de Sá, de 30 anos, com passagens por posse ilegal de arma de fogo, e Rhenéson Rhener Gomes de Freitas, de 23 anos, sem antecedente, foram presos em flagrante.
No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou se livrar do dinheiro. A dupla foi conduzida para a unidade policial, onde foi autuada pelo crime de extorsão. Eles foram colocados à disposição da Justiça.
A Enel Distribuição Ceará, fornecedora de energia elétrica do estado, informou que está acompanhando o caso junto à empresa parceira e que repudia qualquer ato de extorsão ao cliente. "A companhia informa ainda que preza pela conduta ética dos seus profissionais em campo e realiza treinamentos para orientar da melhor forma o atendimento", disse a empresa.
Comentários: