O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Segunda-feira, 20 de Abril de 2026
Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

ATACREJO
ATACREJO

Notícias Esportes

Futebol cearense pode ganhar vaga extra para Copa do Brasil de 2024; entenda

Até o momento, a região tem quatro clubes classificados para o torneio

Futebol cearense pode ganhar vaga extra para Copa do Brasil de 2024; entenda
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Copa do Brasil tem quatro clubes cearenses confirmados para a próxima edição: CearáFerroviárioFortaleza Iguatu. As vagas foram preenchidas por diversos critérios, e o Diário do Nordeste apurou que o Estado ainda pode ganhar mais uma equipe classificada até o fim de 2023.

No novo regulamento da competição, não há mais vagas distribuídas pelo ranking nacional da CBF. Assim, cada federação contém um número específico de espaço para ocupar - no caso cearense, eram três para o torneio.
 

Inicialmente, seriam duas para os finalistas do Campeonato Cearense, além de uma para o campeão da Taça Fares Lopes. Com o título da Copa do Nordeste para o Ceará, uma dessas vagas foi repassada, criando uma extra.

O Vovô avançou à Copa do Brasil por conta do título. Fortaleza e Iguatu avançaram devido ao Estadual, e o Ferroviário herdou aquela da Fares Lopes, mesmo sem necessidade de ser campeão: a decisão será contra o Iguatu. Nesse cenário, é o Pacajus que pode se beneficiar e chegar no torneio nacional.

Leia Também:

VAGAS DE CLUBES CEARENSES NA COPA DO BRASIL DE 2024

  • 1ª vaga: Fortaleza (Campeonato Cearense)
  • 2ª vaga: Iguatu (Campeonato Cearense)
  • 3ª vaga: Ferroviário (Fares Lopes)
  • 4ª vaga [extra]: Ceará (campeão do Nordeste)

PACAJUS PODE SE CLASSIFICAR

Uma vaga extra na Copa do Brasil de 2024 pode ser criada para o futebol cearense e ser do Pacajus. A oportunidade depende do desempenho do Fortaleza na Série A de 2023. Caso o time de Vojvoda se classifique para a Libertadores, abre mais uma brecha.

O novo espaço extra seria porque todos os clubes classificados ao torneio da Conmebol garantem uma vaga na Copa do Brasil. E sem o clube tricolor utilizando um espaço do Campeonato Cearense, há um novo remanejo. Com a distribuição de todos os outros times locais, o Pacajus se confirma na competição através da cota da Taça Fares Lopes.

POSSÍVEL CENÁRIO COM O PACAJUS CLASSIFICADO À COPA DO BRASIL DE 2024

  • 1ª vaga: Iguatu (Campeonato Cearense)
  • 2ª vaga: Ferroviário (Campeonato Cearense)
  • 3ª vaga: Pacajus (Taça Fares Lopes)
  • 4ª vaga [extra]: Ceará (campeão do Nordeste)
  • 5ª vaga [extra]: Fortaleza (classificado à Libertadores)
FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

tec
tec

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !