Uma adolescente com o sonho de pular de parapente sofreu dois acidentes em voo na Serra de Santa Helena, em Minas Gerais. Dafiny do Carmo, de 13 anos, caiu com o piloto de uma altura de cinco metros, no último sábado (24). No primeiro acidente que a jovem enfrentou, o piloto morreu, no último 11 de fevereiro, após um mal súbito. A garota teve apenas alguns arranhões. As informações são do g1.
O piloto de 55 anos que estava com ela no acidente de sábado não conseguiu uma corrente de ar apropriada para voar, o que os levou a cair.
A garota e o homem foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados a uma unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Primeiro acidente
No primeiro acidente, o piloto morreu durante o voo. A história foi contada no Fantástico deste domingo (25). Gilberto Araújo havia pedido Karine do Carmo, mãe da menina, para deixar ela voar. "A senhora deixa ela voar? Eu vou realizar o sonho dela", disse ao Fantástico, neste domingo (25).
O sonho de Dafiny era voar porque ela queria se sentir com poderes. "Estou aqui na Serra e vou fazer um voo de parapente. Vou voar. Eu vou ser super-heroína”, disse a menina.
Gilberto tinha experiência de mais de 20 anos de voos na região e conheceu a garota e a mãe dela, quando elas estavam vendendo cones de chocolate na Serra de Santa Helena.
Durante o voo, Dafiny relatou que o piloto ficou em silêncio durante o trajeto. "A gente deu a volta na igrejinha e voltamos. E quando voltamos, ele falou que a última coisa comigo: 'é muito bom, não precisa ter medo'. E nessa hora ele parou de falar, revelou.
Davison Oliveira, um piloto de parapente que viu as imagens do acidente, relatou que mesmo não se sentindo bem, o piloto mudou a direção do voo e salvou a garota.
O piloto e a garota desceram rapidamente uma altura de 20 metros, e caíram em galhos de uma árvore. Dafiny teve apenas escoriações no corpo. Conforme o Samu, o piloto pode ter tido um infarto.
Comentários: