Gustavo Morínigo não é mais técnico do Ceará. O time anunciou a saída do treinador na tarde desta segunda-feira (24). Além de Morínigo, o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também deixam suas funções no Ceará.
Morínigo foi anunciado como treinador do Ceará ainda no fim do ano passado. O técnico chegou para comandar o projeto para a nova temporada e brigar pelo acesso da Série A com o time alvinegro. Morínigo participou das contratações e das disputas de Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B.
No Cearense, o técnico levou o time até a final da competição, onde perdeu o título para o Fortaleza com uma derrota por 2 a 1 no primeiro jogo e empate por 2 a 2 no segundo. Na Copa do Brasil, o Alvinegro foi eliminado na segunda fase pelo Ituano, nos pênaltis.
Na Copa do Nordeste, o time liderou o Grupo B na fase de grupos, avançando com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O time eliminou o Sergipe e o Fortaleza no mata-mata e chegou nas finais. No primeiro duelo decisivo, venceu o Sport por 2 a 1 na Arena Castelão e tem nova decisão no dia 3 de maio, na Ilha do Retiro.
Morínigo somou 24 jogos à frente do Ceará, com 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O técnico foi importante na evolução do ataque da equipe para a temporada.
O setor era o que mais gerava reclamações em 2022 e era ineficiente. Em 2023, o time balançou as redes em 48 oportunidades.
Na Série B, Morínigo não teve resultados positivos nas duas primeiras rodadas. Estrou diante do Ituano e foi derrotado por 2 a 0 fora de casa. No confronto com o Guarani, levou a pior por 3 a 0.
O Ceará promete anunciar um novo técnico o mais rápido possível.
Comentários: