Um homem foi preso com peças de motos roubadas no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife (veja vídeo acima). Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de participar de uma organização criminosa que roubava os veículos para fazer o "desmanche" e revender o material nas redes sociais.
A prisão foi realizada na terça-feira (12), na Avenida Chagas Ferreira. O tenente-coronel Flávio França contou que, entre os veículos encontrados no local, estava uma moto que tinha sido roubada durante um latrocínio - crime de roubo seguido de morte - praticado no dia 24 de agosto, em Paulista, no Grande Recife.
"Moto, pneu, chassi de moto… A gente teve que alocar uma grande logística para conduzir todo esse material para a delegacia. Guincho, mais de três viaturas. [...] Apesar de a ocorrência ser no bairro de Dois Unidos, a moto [do latrocínio] foi roubada em Paulista. Então a gente acredita que essa quadrilha atuava em toda a Região Metropolitana", disse o policial, em entrevista à TV Globo.
Segundo o tenente-coronel, a polícia chegou ao local depois de receber informações de que havia um ponto de "desmanche" de veículos na localidade.
"As equipes seguiram para lá, montamos uma operação e conseguimos efetuar a prisão de uma pessoa. Numa motocicleta, já tinha alguns elementos, [com] alguns materiais de moto. Acredito que ele iria sair para vender, ou fazer alguma entrega. No momento, fizemos a prisão dele e ele mostrou onde ficava a casa com todos os materiais", detalhou.
De acordo com a Polícia Militar, no momento da abordagem, o suspeito negou o crime, dizendo que trabalhava numa borracharia, mas acabou confessando que fazia parte de uma quadrilha.
Segundo a corporação, foram apreendidos no local:
- Quatro motocicletas;
- Nove tanques de combustível;
- Quatro conjuntos de rodas;
- 12 protetores de carenagem;
- Uma jante de moto;
- Seis escapamentos;
- Dez bancos;
- Sete placas;
- Dois motores;
- 12 paralamas dianteiros;
- 32 rabetas;
- Três conjuntos de garfos de moto;
- Um eixo de moto;
- Uma balança;
- 87 carenagens;
- Cinco faróis;
- Um guidão.
O tenente-coronel Flávio França informou ainda que o suspeito foi encaminhado à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, e autuado por adulteração de veículo e receptação dolosa.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
Comentários: