A Polícia Militar do Piauí prendeu um homem de 42 anos por suspeita de abandonar sua mãe, uma idosa de 79 anos, em Elesbão Veloso, que fica a 165 km de Teresina. A prisão aconteceu no domingo, 2 de fevereiro de 2025, às 16h. Quando os policiais chegaram, encontraram uma idosa deitada em duas cadeiras, pois não havia cama em sua casa. Ela não conseguia se mover sozinha e estava sob os cuidados dos vizinhos, já que o filho, que deveria cuidar dela, ficou fora de casa há cerca de uma semana.
A mulher afirmou que o filho só voltava para trocar de roupa e não se preocupava com sua alimentação, saúde, ou higiene. Além disso, ele não dava explicações sobre o que fazia com o dinheiro da aposentadoria dela. Horas depois, o filho foi encontrado pela Polícia ao retornar para casa, apresentando sinais de embriaguez. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Valença do Piauí.
Enquanto isso,a idosa continuava sob os cuidados dos vizinhos até que o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Elesbão Veloso fosse acionado.
Comentários: