“Eu quero me casar”. Esse era o pensamento fixo de Bianca Caldeira, de 22 anos, que foi acusada de matar o namorado, Junio Pereira Barbosa, de 27 anos, após ele desmarcar a data do casamento no cartório em dezembro do ano passado. O inquérito da Polícia Civil concluiu que a namorada teria colocado veneno de rato em uma pizza.
Bianca e Junio tinham um relacionamento que já durava seis anos, segundo o delegado Marcos Ribeiro, da Delegacia Especializada em Homicídio de Ribeirão das Neves. “Ela, no entanto, não se contentava só com o namoro e queria, de qualquer forma, se casar”.
Segundo a polícia, tratava-se de uma relação doentia, pois Bianca tinha um amante, mas não se sabe se ele teria ajudado a acusada no crime.
As investigações mostraram que o relacionamento de Bianca e Junio era conturbado e que ela exercia uma forte pressão psicológica no namorado. Dessa maneira, Bianca conseguiu fazer com que ele marcasse o casamento no cartório para o dia 18 de dezembro do ano passado. “Ela o pressionou e ele acabou aceitando. Foi ao cartório e marcou a data. Mas nem sua família e nem a dela tinham sido avisados, o que aconteceu somente duas semanas antes da data”, conta o delegado Marcos.
Comentários: