O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Iguatu

Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana divulga programação da Semana Santa

A programação tem inicio neste domingo.

Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana divulga programação da Semana Santa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A programação voltada para a Semana Santa em já começa amanhã, domingo, 02. A paróquia matriz de Iguatu de Senhora Sant’Ana, divulgou nas redes sociais a programação da tradicional semana religiosa. O período é uma época do ano especial para os cristãos. Logo após o carnaval, quando é iniciada a Quaresma, quando a igreja convida os devotos a voltar o olhar e ações mais para Deus, abdicando de muitas ações vividas no cotidiano, com foco na caridade, oração, doação entre outras praticas. Os cristãos são convidados a participar do Tríduo Pascal, período que se tem a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

De acordo com a programação da Semana Santa na igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, começa com a Benção de Ramos, que este ano acontece em novo horário, às 17h com procissão saindo da praça em frente a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL. Logo em seguida, acontece a missa na igreja Matriz presidida pelo padre Ricardo Pompeu, que está conduzindo os trabalhos da paróquia, durante o afastamento do pároco João Batista, que passa por tratamento de saúde. “Como todos estão sabendo o padre João Batista, se ausentou por um determinado tempo dos trabalhos da paróquia para cuidar de sua de saúde. Dom Geraldo Freire, nosso bispo, me pediu para acompanhar a paróquia na ausência do pároco. Preparamos com auxílio de grupos de cantos, músicos, dos serviços, pastorais e movimentos que prepararam a programação especial da Semana Santa; “É o momento alto de nossa Fé. O mistério pascal de Cristo, preparamos com muito amor, responsabilidade todos os serviços litúrgicos. Por isso vamos fazer esse momento especial de espiritualidade em nossa liturgia” convida padre Ricardo Pompeu, reitor do Seminário de Iguatu, que vai presidir às celebrações durante esse período da Semana Santa da paróquia matriz.

Durante esse período, amanhã, domingo, 02, as pessoas são convidadas a participarem da ação concreta da Campanha da Fraternidade deste ano, quando todas as coletas durante as celebrações serão voltadas para a CF. “É um gesto concreto da nossa igreja diocesana com a Campanha da Fraternidade, que acontece neste domingo a coleta. A Campanha da Fraternidade este ano tem como tema: Fraternidade e Fome. Convido a todos a participarem desse momento que será de grande contribuição esse gesto para diminuir a fome e a miséria em nossas realidades diversas em nossas dioceses do Brasil.”, destaca o bispo diocesano, dom Geraldo Freire.

Programação

Domingo de Ramos, 2/4

17h – Bênção e Procissão de Ramos – (Praça da Bandeira em frente ao CDL).

Em seguida: Santa Missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor – lgreja Matriz

Quarta-feira Santa, 5/4

Procissão do Encontro

18h – Jovens na Capela da Santa Luzia com Imagem de Bom Jesus dos Passos e adultos na Capela da Divina Misericórdia com a imagem de Nossa Senhora das Dores.

19h – Santa Missa na igreja Matriz.

Quinta-feira Santa, 6/4

Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés – 18h – lgreja Matriz

Lembrete: Ofertório Vivo (Gesto concreto levar alimentos não perecíveis)

Vigília Eucarística 19h a meia-noite. Responsáveis:

19h30 às 20h: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Coroinhas, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária 20h às 20h30: Setores 8, 9 e 10, COMIPA, Pascom e Legião de Maria

20h30 às 21h: Setores 5, 6 e 7, Apostolado da Oração e Pastoral da Saúde

21h às 21h30: Setores 3 e 4, Pastoral do Batismo e Pastoral Pré-Matrimonial.

21h30 às 22h: Setores 1 e 2, Cursilho de Cristandade e Catequese.

22h às 22h30: Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora e Mãe Rainha

22h30 às 23h: Neocatecumenato, Pastoral do Dízimo, Focolares e Missão Resgate.

23h às 23h30: Terço dos Homens, Terço das Mulheres e Renovação Carismática

23h30 às 0h: ECC e EJC. Irmãos do Santíssimo – Guardas da Vigília.

 

Sexta-feira Santa, 7/4

9h – Via-Sacra na igreja Matriz

15h – Liturgia da Paixão do Senhor

Em seguida: Procissão do Senhor Morto: Itinerário: Rua Dr. João Pessoa, 23 de novembro, 15 de novembro, Casimiro Pereira, Adeodato Matos, Dr. João Pessoa e lgreja Matriz.

 

Sábado Santo, 8/4

19h – Vigília Pascal

 

Domingo de Páscoa, 9/4

9h – Santa Missa (com as crianças e famílias)

17h – Missa Solene da Ressurreição do Senhor

FONTE/CRÉDITOS: Jornal a Praça
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !