Um incêndio de grande proporções atingiu a comunidade do Céu, no Centro, Zona Sul de Manaus. A estimativa do Corpo de Bombeiros é que mais de 30 casas foram destruídas pelo fogo. Não houve registro de vítimas.
Conforme informações preliminares apuradas pela equipe da Rede Amazônica, o incêndio começou por volta das 11h15 deste sábado, após um curto-circuito em uma residência. O fogo se alastrou rapidamente para outras casas da comunidade que possuíam uma estrutura de madeira.
O vento na região também foi um fator que fez propagar as chamas mais rápido no local. Uma grande nuvem de fumaça preta dava para ser vista de outros pontos da capital amazonense.
A comunidade fica localizada em uma área de difícil acesso. As equipes do Corpo de Bombeiros levaram mais tempo para conseguir passar toda a sua estrutura de combate às chamas.
Ao todo, 12 viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para combater o fogo. As equipes acessaram a área por becos e montaram as linhas de mangueira de combate a incêndio fazendo um cerco no local atingido pelo fogo. Após o controle do incêndio, foi realizado o rescaldo.
A Defesa Civil do município foi acionada para levantar os dados de famílias atingidas e adotar as medidas cabíveis.
Segundo incêndio na Zona Sul em uma semana
No dia 12 de janeiro, um incêndio destruiu 11 casas no bairro Praça 14, também na Zona Sul de Manaus. No total, 27 famílias foram catalogadas para receber assistências do poder público.
Durante o combate às chamas, um brigadista do Corpo de Bombeiros inalou muita fumaça e precisou ser socorrido para o Hospital e Pronto- Socorro 28 de Agosto para receber atendimento médico.
Segundo a Defesa Civil, outras casas próximas do local do incêndio da Praça 14 também foram vistoriadas.
Comentários: