Iguatu.net - Portal de Notícias oficial de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Mundo

Incêndio em boate tailandesa mata 14 pessoas

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas

Incêndio em boate tailandesa mata 14 pessoas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O primeiro-ministro da Tailândia ordenou uma investigação sobre um grande incêndio que destruiu uma boate, matando pelo menos 14 pessoas.

O incêndio começou por volta da 1h de sexta-feira na boate Mountain B, no distrito de Sattahip, na província de Chonburi, cerca de 140 quilômetros a sudeste de Bangkok.

Imagens de vídeo postadas por um serviço de resgate mostraram foliões desesperados fugindo do clube gritando, suas roupas em chamas, enquanto o fogo se espalhava ao fundo.

Chalit Chotisupakarn, que escapou com queimaduras nos braços e no tronco, descreveu cenas de pânico e desespero enquanto as pessoas lutavam para sair do prédio.

“Eu não conseguia ver nada, tudo estava escuro. Todo mundo estava gritando 'Saia! Sair!' Todos nós tivemos que tentar sair”, disse ele a repórteres.

“Eu apenas empurrei e empurrei. Havia pessoas com fogo por todo o corpo.”

A Fundação de Resgate Sawang Rojanathammasathan disse que 14 pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas.

O serviço disse que o incêndio foi acelerado por espuma acústica inflamável nas paredes do clube, e os bombeiros levaram mais de três horas para controlá-lo.

O primeiro-ministro, Prayuth Chan-ocha, ofereceu condolências às famílias das vítimas e disse que ordenou uma investigação sobre o incêndio.

Os mortos - quatro mulheres e 10 homens - foram encontrados principalmente na entrada e no banheiro, seus corpos gravemente queimados, disse o serviço. Eles tinham entre 17 e 49 anos e acredita-se que todos eram tailandeses.

Uma das vítimas era o cantor da banda que tocava no clube, disse sua mãe à mídia local. "Eu não sei o que dizer. A morte veio de repente”, disse Premjai Sae-oung a repórteres.

Ela disse que um amigo músico que escapou disse a ela que o incêndio começou na frente da banda e se espalhou rapidamente.

A polícia está investigando se as escadas de incêndio estavam presentes no prédio de um andar e os engenheiros estão inspecionando a estrutura em meio a temores de que ela possa desmoronar.

Sompong Chingduang, comissário assistente da polícia real tailandesa, disse que o proprietário está sob investigação por aparentemente mudar o local de um restaurante para uma boate sem permissão.

Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !