Iguatu.net - Portal de Notícias oficial de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Ceará

Izolda venceria em primeiro turno com apoio de Lula, Camilo, Ciro e Cid, segundo pesquisa Vox

Com esse cenário, a governadora do Ceará alcançaria 54% das intenções de votos, contra 30% de Capitão Wagner, que é apoiado por Jair Bolsonaro

Izolda venceria em primeiro turno com apoio de Lula, Camilo, Ciro e Cid, segundo pesquisa Vox
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Segundo pesquisa Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira (15), Izolda Cela (PDT) estaria reeleita no primeiro turno das eleições que serão realizadas em outubro deste ano para governador do Ceará. Contando com apoio de aliados, Lula, Ciro, Camilo e Cid Gomes, a atual governadora do Estado somaria 54% das intenções de votos, contra 30% de Capitão Wagner (União Brasil).

Conforme o estudo realizado, o atual cenário político da disputa ao Governo do Ceará demonstra a importância do apoio de aliados principalmente diante da dispersão de candidaturas.

Em simulação realizada pela Vox, Izolda assumiria a liderança na corrida das eleições governamentais ainda no primeiro turno desde que tivesse apoio de nomes como: o ex-presidente Lula, o ex-governador Camilo Santana, de quem ela era vice, e dos irmãos Cid e Ciro Gomes.

Com esse cenário, a governadora do Ceará alcançaria 54% das intenções de votos, contra 30% de Capitão Wagner, que é apoiado por Jair Bolsonaro.

Sem essa aliança, Izolda cairia para 28% das intenções de voto e Wagner subiria para 48%, conforme informações da pesquisa.

Já em um cenário das eleições ao Governo do Ceará com Roberto Cláudio (PDT), a simulação aponta para um empate técnico. Sem o apoio de aliados, o ex-prefeito de Fortaleza teria 37% contra 39% de Capitão Wagner.

FONTE/CRÉDITOS: GC MAIS
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !