O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Ceará

Jovem é atingido por VLT após invadir via férrea de Juazeiro do Norte, no Ceará

O Samu foi acionado para prestar atendimento médico. Ele foi levado a uma UPA do município com quadro estável de saúde.

Jovem é atingido por VLT após invadir via férrea de Juazeiro do Norte, no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um jovem de 28 anos foi atingido pelo VLT de Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira (19), no Ceará. O Metrofor disse que a vítima invadiu a via férrea. Ele tentou se afastar dos trilhos quando ouviu a buzina do veículo, mas não conseguiu. O Samu foi acionado para prestar atendimento médico. Ele foi levado a uma UPA do município com quadro estável de saúde. O caso aconteceu no Bairro Salesianos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará informou que foi acionado para atender a ocorrência de uma vítima que atravessou os trilhos e acabou colhida por uma composição. Os atendentes levaram o jovem à unidade de saúde.

O Metrofor disse que, além de buzinar, o condutor do VLT freou o veículo ao visualizar o homem próximo a via férrea. Mas, por serem veículos de grande capacidade de transporte, a frenagem dos VLTs não ocorre de forma imediata.

O órgão estadual lamentou o ocorrido e orienta que a travessia dos trilhos deve ser feita exclusivamente nas passagens de nível, que são trechos sinalizados para esta finalidade e pontos onde a velocidade do trem é reduzida para evitar acidentes. Adentrar a via férrea em trecho segregado por muros também é uma irregularidade.

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !