O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Iguatu

Justiça eleitoral marca data para nova eleição em Iguatu; o caso agora está no TSE

TRE do Ceará anunciou a data e advogados de Ednaldo Lavor confirmam que o caso está em tramitação no TSE

Justiça eleitoral marca data para nova eleição em Iguatu; o caso agora está no TSE
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) marcou a data das eleições suplementares nos municípios de Iguatu e Pacujá para a escolha dos cargos de prefeito e vice-prefeito. O eleitorado dos dois municípios devem voltar às urnas no próximo dia 5 de fevereiro. 

O pleno da Corte aprovou as resoluções por unanimidade na sessão desta quinta-feira (1º). O prazo para realização das convenções partidárias ocorre entre 5 e 8 de janeiro de 2023.

Os gestores dos municípios foram cassados por irregularidades cometidas nas eleições municipais de 2020. Nas duas cidades, os presidentes das Câmaras já estão no exercício do Executivo por determinação da Justiça Eleitoral.

Tanto no caso de Iguatu, do prefeito cassado Ednaldo Lavor (PSD), como no de Pacujá, Raimundo Filho (PDT), ainda é possível recorrer ao TSE. Entretanto, após a condenação em segunda instância, a corte regional eleitoral já pode marcar as novas eleições, que se confirmam agora.

O CASO ESTÁ EM BRASÍLIA

O anúncio de uma data para as eleições em Iguatu movimentaram as redes sociais e a nossa reportagem entrou em contato com advogados de defesa do prefeito Ednaldo Lavor e do seu vice, Franklin Bezerra, e confirmaram que o caso está agora em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e o anúncio da decisão poderá acontecer nos próximos dias. Esta é a última instância que os gestores podem recorrer.

Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !