O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Mãe arrasta filha pelos cabelos na rua em Quixadá e é autuada por maus-tratos

A menina de sete anos foi entregue ao Conselho Tutelar

Mãe arrasta filha pelos cabelos na rua em Quixadá e é autuada por maus-tratos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma mulher de 43 anos foi autuada por maus-tratos após ser flagrada arrastando a filha pelos cabelos em via pública no município de Quixadá, no interior do Ceará. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (21) e foi gravado por um homem que passava na rua. 

A menina de sete anos estava com farda escolar. A mãe carregava a bolsa da criança no braço enquanto a puxava pelo cabelo. 

A pessoa que filmou a agressão acionou as forças de segurança, e a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) conduziu a mãe à delegacia. 

Com os procedimentos policiais feitos, a criança foi entregue aos Conselho Tutelar de Quixadá. A Delegacia Regional do Município, está em diligências e oitivas para apurar se a menina foi vítima de outros crimes. 

DIREITOS DA CRIANÇA 

Em entrevista à TV Verdes Mares, a advogada Juliane Melo, da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), diz que a mulher pode sofrer diversas sanções e cita a Lei da Palmada, criada em 2014. 

"Qualquer forma de disciplinamento que gere dor na criança é vedada. Formas de castigo, sofrimento físico. Existe um papel do conselho tutelar e uma série de medidas administrativas, desde perda da guarda além das questões criminais", pontua. 

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !