O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Iguatu

Meteoro explosivo foi visto no céu de Iguatu e região

O fenômeno foi registrado na noite desta segunda-feira(02)

Meteoro explosivo foi visto no céu de Iguatu e região
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma forte luz, acompanhada em seguida de uma forte explosão foi registrada na noite desta segunda-feira(02), no céu de Iguatu e região, o fenômeno aconteceu por volta das 22h13m. O caso passou despercebido por muitos, mas veio à tona nas primeiras horas da manhã desta terça-feira(03), quando internautas enviaram mensagens para os canais de comunicação da TV Centro Sul e do Iguatu.net.

Vídeos e áudios afirmarvam que algo havia acontecido e que precisava de uma explicação, mensagens de internautas de Saboeiro, Jucás, Acopiara, Iguatu, Solonópole, Tarrafas questionavam sobre uma forte luz e uma explosão que aconteceu nesta noite.

O repórter Alex Santana ao receber as informações , manteve um contato com representantes da bramon - A Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, e enviou os áudios e vídeos que havia recebido.

Os pesquisadores da BRAMON acionaram a rede de colaboradores em todo o Nordeste e fizeram uma pesquisa sobre o fato.

Enquanto isto, a notícia de um "clarão" no céu foi destaque no programa de maior audiência em Iguatu e região, A Voz do Centro Sul, e durante o noticioso, ´dezenas de pessoas participaram afirmando terem visto o fenômeno. 

Um vídeo da cidade de Tarrafas foi fundamental para que todos pudessem começar a entender o que havia acontecido, " no parabrisa de um carro que está estacionado deu para ver uma bola de fogo e segundo após tem a explosão", disse o radialista Alex Santana que estava à frente do programa.

"Eu estava na calçada com amigos e amigas e olhamos a forte luz no céu e em seguida ouvimos uma explosão", disse uma ouvinte moradora de Jucás.

" Foi tudo muito rápido, mas a luz foi muito forte, vi uma bola de fogo e depois um clarão no céu", afirmou outra ouvinte do programa e moradora de Iguatu.

Após o fim da Voz do Centro Sul, um representante da BRAMON entrou em contato com o comunicador e afirmou que realmente um meteoro explosivo foi registrado pelas câmeras de monitoramento.

Vejam as imagens:

   

Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !