O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Brasil

Ministério Público denuncia suspeito de compartilhar fotos do corpo de Marília Mendonça

Acusado divulgou também fotos dos corpos de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo

Ministério Público denuncia suspeito de compartilhar fotos do corpo de Marília Mendonça
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O acusado de disseminar as fotos dos corpos de Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Cristiano Araújo, foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), nesta quarta-feira (26). André Felipe de Souza Alves Pereira cometeu os crimes divulgando as imagens no twitter. 

A denúncia foi ajuizada pelo Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber). André Felipe foi preso preventivamente, em 17 de abril, e segue detido. 

Conforme consta na denúncia, a divulgação das imagens não só gerou "enorme comoção social, como também insuflou a curiosidade mórbida de diversos usuários", o que fez aumentar o alcance das publicações para milhares de pessoas.

Além de vilipêndio de cadáver, André é acusado de divulgação do nazismo, racismo e xenofobia. O acusado veiculou, entre junho de 2022 e de abril de 2023, publicação em rede social, símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos com utilização da cruz suástica.

O homem é acusado ainda de ter induzido e incitado discriminação e preconceito de raça e etnia contra nordestinos. Conforme o MPDFT, ele teria chamados os chamando de escória e colocando-os como problema do Brasil e defendeu que a população do Nordeste fosse colada em campos de concentração.

As penas somadas podem chegar de 10 a 31 anos de prisão. O MPDFT também pediu a retirada do perfil e dos links de divulgação das imagens e vídeo das redes sociais .

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !