O ex-jogador de vôlei Pampa morreu na manhã desta sexta-feira (7) em São Paulo (SP). Ele tinha 59 anos e lutava contra um linfoma, câncer no sistema linfático. De acordo com o ge, ele teve complicações pulmonares por conta de uma reação ao tratamento do câncer.
Pampa faz parte da história do vôlei brasileiro, tendo sido campeão olímpico de vôlei em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona. Antes disso, ele já havia disputado outra edição dos Jogos Olímpicos, em 1988, em Seul. Em 1993, Pampa também fez parte da conquista da medalha de ouro na Liga Mundial de vôlei.
Além da Seleção Brasileira, Pampa também se destacou atuando por clubes de vôlei, como Palmeiras, Suzano, Lazio, Napoli e Nec/Osaka. Depois de se aposentar, trabalhou como secretário de esporte de diferentes cidades e estados.
André Felippe Falbo Ferreira, mais conhecido com Pampa, nasceu no dia 24 de novembro de 1964, no Recife (PE). Ele havia descoberto um linfoma (câncer no sistema linfático) em janeiro deste ano, quando iniciou o tratamento.
Comentários: