O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Brasil

Motorista atropela pelo menos 30 pessoas durante festa de Carnaval em Minas Gerais

Duas vítimas estão em estado grave após o acidente em São Gonçalo do Rio Abaixo

Motorista atropela pelo menos 30 pessoas durante festa de Carnaval em Minas Gerais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após perder o controle do carro, um motorista atropelou pelo menos 30 pessoas que estavam numa festa de carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais, na noite dessa sexta-feira (9). Duas vítimas foram atendidas em estado grave e encaminhadas para um hospital da área.

A Polícia Militar contextualizou que a festa acontecia na Avenida Central, no bairro Fonte do Mato. As duas vítimas com quadro de saúde mais delicado foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXII. Além delas, uma pessoas em estado moderado e outras com ferimentos leves foram socorridas para o Pronto Socorro de Itabira.

Ao Diário do Nordeste, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que requisitou a presença da perícia oficial para realizar os trabalhos necessários à investigação.

O acidente

O acidente aconteceu às 22h45 durante o deslocamento do bloco carnavalesco “Macaco Louco”, conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais informou ao  Diário do Nordeste. O motorista suspeito recebeu voz de prisão e também precisou de atendimento médico. 

Foram notificadas 28 vítimas, incluindo o motorista, que foram socorridas para unidades de saúde. Das vítimas socorridas, 3 pessoas ficaram em estado de saúde bastante grave, conforme informado pelo médico de plantão, sendo solicitado transporte aéreo para o Hospital João XXIII de duas vítimas.

Não foi possível realizar o transporte à noite e as 2 vítimas foram estabilizadas e permanecem aguardando a transferência. A terceira vítima grave foi transferida de UTI móvel para o Pronto Socorro Municipal de Itabira. 

Já os demais feridos foram atendidas e liberados.

Como aconteceu o acidente

O bloco era composto por cerca de cem pessoas e a equipe policial registrou dezenas de feridos, incluindo o condutor do veículo. Muitos estavam com os ânimos exaltados, sendo necessário reforço policial.

O bloco carnavalesco possuía um veículo à frente guiando os foliões e seguia por vias sem fechamento de trânsito. 

O condutor do veículo informou aos policiais que estava participando do bloco “Macaco Louco” e que ingeriu bebida alcoólica.

Quando os foliões começaram a deslocar para a área central, ele entrou no veículo e desceu a avenida não conseguindo controlar o carro.

A Secretaria acrescentou que foi possível observar visíveis sinais de embriaguez alcoólica no condutor, como fala arrastada, forte hálito etílico, olhos vermelhos e desorientação. O teste com o etilômetro confirmou a irregularidade.

O condutor recebeu voz de prisão por dirigir veículo automotor sob a influência de álcool e por lesão corporal em múltiplas vítimas. De acordo com o médico plantonista o condutor do veículo não poderia ser liberado do hospital.

O evento carnavalesco que ocorreria na Praça Central da cidade foi cancelado.

FONTE/CRÉDITOS:  Diário do Nordeste
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !