O motorista de um ônibus que levava cerca de 40 turistas cearenses ao São João de Campina Grande, na Paraíba, impediu um assalto ao veículo ao ligar para a polícia de dentro do bagageiro. Os passageiros estão bem.
O ônibus é de uma empresa de turismo do Ceará e havia partido da cidade de Itapipoca, localizada a cerca de 134 quilômetros de Fortaleza, para Campina Grande, na Paraíba.
Conforme relato da empresa do ônibus, dois assaltantes invadiram o veículo enquanto ele estava estacionado perto do evento na noite deste sábado (15) e abordaram um primeiro motorista que estava na parte de cima do veículo. Um segundo condutor, que estava no bagageiro, ouviu o assalto e chamou as autoridades.
A Polícia Civil disse que dois adolescentes foram capturados e uma arma foi apreendida. Os itens das vítimas foram recuperados.
"Os passageiros desembarcaram no começo da tarde de sábado e os motoristas ficaram no transporte. O ônibus foi estacionado na Rua Doutor Severino Cruz, onde normalmente ficam os veículos fretados. Alguns passageiros já estavam voltando para o ônibus e iriam para o hotel, quando dois homens abordaram o motorista que estava dentro do carro. Os suspeitos reviraram os pertences dos passageiros.”, relatou a empresa.
O g1 teve acesso a um áudio do motorista durante a invasão dos suspeitos. Também é possível ouvir a ação da polícia, que impediu que os dois suspeitos levassem os objetos dos passageiros. Ainda não há informações sobre a prisão.
"Graças a Deus chegaram. Estavam massacrando todo mundo lá em cima", diz o condutor.
Um vídeo mostra como o ônibus ficou após o assalto. Roupas, remédios, mochilas, documentos e outros materiais aparecem jogados nas cadeiras e no chão do veículo.
"Ficou uma bagunça. Já passei por isso seis vezes. Cinco vezes na empresa que trabalhei e uma vez no meu carro, no Maranhão, e hoje em Campina Grande. Interessante que uma vez passei um assalto também na gaveta (bagageiro)", narra o motorista no vídeo.
O proprietário da empresa Neuritur, que fica no Ceará, informou que os funcionários realizaram boletim de ocorrência na Paraíba.
A sede da empresa fica em Pedra Branca (CE) e possui uma filial em Alto Alegre II, Maracanaú.
Os passageiros partiram de Itapipoca para Campina Grande na última quinta-feira (13) e retornam ao Ceará neste domingo.
Comentários: