O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Obras da Transnordestina avançam mais dois trechos no Ceará

Marquise Infraestrutura fará de forma simultânea trechos dos municípios de Acopiara a Piquet Carneiro e de Piquet Carneiro a Quixeramobim

Obras da Transnordestina avançam mais dois trechos no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Marquise Infraestrutura assumiu mais dois trechos da obra da ferrovia Transnordestina no Ceará. 

A empresa, além de estar em fase de conclusão dos lotes 1, 2 e 3, agora será responsável pelos trechos dos municípios de Acopiara a Piquet Carneiro e de Piquet Carneiro a Quixeramobim, totalizando 102 km.

A continuidade da construção é possível devido à garantia de recursos para a contratação e a ordem de serviço dos lotes 4 e 5, que serão executados de forma simultânea.

O início dos trabalhos é previsto para até março e a conclusão, segundo a Marquise, em menos de dois anos. O valor do contrato não foi revelado.

De geração de empregos são previstos até 1.300 postos de trabalhos diretos e mais que o dobro de forma indireta nas cidades da construção.

“É o tipo de obra que nos deixa muito entusiasmados. Estamos escrevendo mais um capítulo importante na história do Ceará, estado onde o Grupo Marquise iniciou suas atividades. Uma obra robusta, que vai dinamizar a economia do Ceará e do Nordeste numa época onde o prenúncio de seca representa risco real de desemprego e falta de oportunidades”, frisa Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura.

Entenda o que é a Transnordestina

O projeto da Transnordestina tem 1.209 km de extensão em linha principal, atravessando 53 municípios, partindo de Eliseu Martins (PI) em direção ao porto do Pecém (CE).

Somente os lotes 4 e 5 que serão iniciados agora, serão executados 5 milhões de metros cúbicos de movimento de terra, 11 viadutos , 5 pontes e todo o sistema de drenagem, além das camadas de sub lastro do corpo da Ferrovia.

 

FONTE/CRÉDITOS: O Povo
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !