O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Mundo

OMS confirma 169 casos e uma morte por hepatite misteriosa

Os casos notificados foram em crianças com idade entre um mês e 16 anos. Ainda segundo a OMS, 17 necessitaram de transplante de fígado

OMS confirma 169 casos e uma morte por hepatite misteriosa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Organização Mundial da Saúde (OMS) comunicou que pelo menos uma morte infantil foi causada por “hepatite aguda de origem desconhecida”, e pelo menos 169 casos foram relatados em crianças em 12 países. Não foi informado o país onde ocorreu a morte.

A agência de saúde da ONU disse que, até 21 de abril, os casos agudos de hepatite de origem desconhecida foram relatados no Reino Unido (114), Espanha(13), Israel (12), EUA (9), Dinamarca (6), Irlanda (5), Holanda (4), Itália (4), Noruega (2), França (2), Romênia (1) e Bélgica (1).

Os casos notificados foram em crianças com idade entre um mês e 16 anos. Ainda segundo a OMS, 17 necessitaram de transplante de fígado.

Muitos casos relataram sintomas gastrointestinais, incluindo dor abdominal, diarreia e vômitos antes da apresentação de hepatite aguda grave.

Os vírus comuns que causam hepatite viral aguda (vírus da hepatite A, B, C, D e E) não foram detectados em nenhum desses casos.

Há a suspeita de que a doença possa estar sendo desencadeada por uma nova cepa de adenovírus, um vírus do resfriado comum, ou mesmo pelo coronavírus.

Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !