O excelente resultado conquistado na Colômbia, com vitória por 4 x 0 sobre o Deportivo Pereira, deixa o Palmeiras muito próximo de alcançar um feito que só o Santos de Pelé conseguiu na história brasileira na Libertadores: quatro semifinais consecutivas.
O Rei ajudou o Santos a alcançar as semis em 1964 e 1965, depois de ser bicampeão em 1962 e 1963.
As semifinais consecutivas aconteceram contra Universidad Católica, Botafogo, Independiente e Peñarol.
Sõ que o regulamento permitia ao campeão entrar diretamente nas semifinais. Isto beneficiou o esquadrão santista nas edições 1963 e 1964.
O Palmeiras jogou as semifinais de 2020, contra o River Plate, de 2021, contra o Atlético Mineiro, do ano passado, contra o Athletico Paranaense, e tem tudo para enfrentar Boca Juniors ou Racing..
A proximidade de classificação do Palmeiras se deu graças a uma exibição perfeita no primeiro tempo contra o Deportivo Pereira.
Também à exibição primorosa de Rony, autor de seu 21o gol em Libertadores, sexto maior goleador brasileiro na competição.
Controle total da posse de bola, empurrando o rival colombiano para a defesa, circulando a bola pelos dois lados, com linha de cinco atacantes, para contrapor os cinco defensores do Pereira.
Mayke na ponta direita, Raphael Veiga pela meia direita, Rony, Dudu e Piquerez.
Rony sofreu pênalti de Vásquez. O árbitro Facundo Tello assinalou falta fora da área, mas foi corrigido pela arbitragem de vídeo. Pênalti bem cobrado por Raphel Veiga, artilheiro do time no ano com 15 gols e líder de assistências com 14.
Mas o craque do jogo foi Rony. Sofreu o pênalti, deu o passe para o segundo gol, marcado por Marcos Rocha e marcou o quarto gol.
Comentários: